HUMBERTO CUNHA's profile

Universo do Canto Falado .. Rapadura

UNIVERSO DO CANTO FALADO
RAPadura é um artista cearense popularizado por fundir música tradicional nordestina à modernidade o RAP. Nossa primeira parceria em Sons da Conquista deu tão certo que além de amigo me tornei Diretor Criativo e Artístico dos seus trabalhos e o disco UNIVERSO DO CANTO FALADO foi o primeiro resultado disso.

Tive a honra de participar da concepção do álbum, representação visual do projeto, escolha do título do e até sugestão de parcerias como em Olho de Boi com o grupo BaianaSystem. Ví de perto o brilhante trabalho do RAPadura e do produtor Carlos Caxaça darem luz a um disco muito brasileiro, nordestino, contemporâneo, cheio de pautas relevantes, lindo de ouvir e que reconhecido uma indicação ao Grammy Latino. 

A identidade visual do projeto se baseia no processo criativo do RAPadura que busca inspiração em elementos de identidade tradicional do Nordeste e materializa isso numa obra contemporânea. A inspiração veio do principal elemento de identidade do artista, sua origem no Ceará. Pra isso, o brasão do estado foi o ponto de partida gráfico e deu origem ao processo de abstração visual para concepção gráfica do nosso Universo do Canto Falado. 

Equipe:
Direção de Arte / Design Gráfico: Humberto Cunha
Art Assistant : Rodrigo Cerri
Ilustração: Cristiano Gomes
Motion Designer: Júnior Imigrante

Universo do Canto Falado .. Rapadura
Published:

Universo do Canto Falado .. Rapadura

Published:

Creative Fields